Torcida do Celtic ergue milhares de bandeiras da Palestina em jogo da Liga dos Campeões
Direção do clube repreende organizada responsável pela manifestação; time escocês empatou com o Atletico de Madrid
Esportesnoinsta|Do R7
Durante o empate por 2 a 2 entre Celtic e Atletico de Madrid, pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (24), torcedores do clube escocês ergueram bandeiras da Palestina, nas arquibancadas do Celtic Park.
Desde a escalada dos conflitos entre Israel e o Hamas, no início do mês, a Green Brigade (Brigada Verde, na tradução), a principal torcida organizada do clube, vem demonstrando apoio a causa palestina.
A direção do clube, no entanto, vem repreendendo o grupo pelo posicionamento. Em um comunicado oficial, o Celtic afirmou "ser um clube de futebol, não uma organização política", e se distanciou das ações da Green Brigade.
"O clube sempre deixou claro que mensagens políticas não são bem-vindas no Celtic Park, ou em qualquer partida envolvendo o Celtic", completa.
No elenco do clube escocês, há um jogador isralense. Liel Abada, de 22 anos, joga pela seleção do país do oriente médio, e segundo o treinador da equipe, Brendan Rodgers, ele está chateado com a guerra, mas não se posicionou publicamente.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
A torcida, inclusive, foi proibida pela direção de comparecer em partidas como visitante no campeonato escocês.
Antes da partida desta quarta, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, o grupo distribuiu milhares de bandeiras da Palestina para torcedores nos arredores do estádio.
"Apesar das afirmações falsas, nós não temos dúvidas que estas sanções são motivadas por um desejo de anular a manifestação política na torcida do Celtic, especificamente em relação à Palestina. Apesar disso, e de possíveis obstruções, nós encorajamos os fãs a balançar corajosamente a bandeira da Palestina", declarou a torcida.
Política a parte, o Celtic é o lanterna do grupo E da competição europeia, com apenas um ponto conquistado em três partidas. O Feyenoord lidera, com seis pontos, o Atletico de Madrid, com cinco pontos, é o vice-líder, e a Lazio é o terceiro, com quatro pontos.
CR7, Messi e Neymar no top3! Veja quem são os atletas mais pesquisados na internet em 2023