Show do RBD 'ajuda' Suárez a brilhar em partida contra o Botafogo; entenda
Uruguaio marcou três gols na virada que colocou o Grêmio na vice-liderança; atacante não jogaria caso partida fosse no Nilton Santos
Esportesnoinsta|Do R7, com informações do Lance!
Uma situação curiosa viralizou após a vitória heroica do Grêmio sobre o Botafogo, por 4 a 3, na última quinta-feira (9) que teve três gols de Luis Suárez, em São Januário.
Se o jogo acontecesse no estádio Nilton Santos, haveria a possibilidade do uruguaio não atuar, por conta de dores no joelho. O estádio, no entanto, foi alugado para o show da banda mexicana "RBD".
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Renato Gaúcho admitiu que caso a partida fosse jogada no estádio botafoguense, era provável que o uruguaio não entrasse em campo.
"Ele não gosta e não pode jogar no gramado sintético, por causa do joelho. Se fosse no Nilton Santos, o Suárez dificilmente jogaria porque é sintético", afirmou.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Suárez já foi poupado de jogos em gramado sintético no Campeonato Brasileiro, como nos duelos contra Athletico Paranaense e Palmeiras.
Após a vitória, que colocou o Imortal de vez na briga pelo título do Brasileirão, as redes sociais do clube gaúcho entrou na brincadeira e "agradeceu" o RBD, que, indiretamente, ajudou Suárez a brilhar na partida.
Na vice-liderança da competição, o Grêmio tem os mesmos 59 pontos do Botafogo, mas fica atrás pelos critérios de desempate. Com cinco partidas em disputa, o time tem 18,3% de probabilidade de se sagrar campeão, segundo levantamento da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Paulinho assume liderança isolada da artilharia do Brasileirão; veja o ranking completo