Cachorro invade maratona no Pan e corre ao lado de brasileiro; assista ao vídeo
Brasil fica fora do pódio na prova de 42 km em Santiago; o animal atrapalhou os corredores em trecho da corrida
Esportesnoinsta|Do R7
O brasileiro Paulo Roberto de Paula teve uma companhia inusitada durante o trajeto da maratona masculina dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, neste domingo (22).
Aos 43 minutos da prova de 42 km, um cachorro invadiu o trajeto e passou a acompanhar o pelotão de atletas.
O brasileiro, que àquela altura ocupava a segunda colocação da prova, fez um sinal com a mão, na tentativa de afastá-lo, já que ele poderia se chocar com o animal.
O simpático cachorro, no entanto, não causou nenhum incidente, apesar de ter atrapalhado alguns corredores que estavam atrás de Paulo, antes de abandonar o trajeto.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
No decorrer da maratona, Paulo caiu de rendimento nos 20 km finais e ficou fora do pódio, terminando a prova na sexta colocação, com o tempo de 2h15min20. O brasileiro melhor colocado foi Johnatas Oliveira, que cruzou a linha de chegada na quinta colocação, marcando 2h14min51.
"Saio daqui satisfeito. É meu primeiro Pan-Americano, não deu a medalha, mas é como eu falo, a medalha é importante para o nosso país, mas o importante é eu completar a prova sabendo que hoje eu estou lutando não contra os meus adversários, mas contra mim mesmo, minha parte física, estou tento dificuldade para treinar, mas bola para frente", afirmou após a prova Paulo, que agora busca se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem. O Brasil tem direito a três vagas para o percurso.
A medalha de ouro ficou com o peruano Christian Pacheco, que marcou 2h11min14. O chileno Hugo Catrileo ficou com a prata, ao fechar à prova com 2h12min07, e Luis Fernando Ostros, do Peru, fechou o pódio, marcando 2h12min34.
Lucas Rabelo garante o segundo ouro para o skate brasileiro no Pan-Americano