Polícia prende 12 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no Rio e mais quatro estados
A segunda fase da Operação Rota do Rio teve como objetivo desarticular o esquema de lavagem de dinheiro utilizado pela organização criminosa
Todos os Vídeos|Do R7
A Polícia Civil prendeu 12 suspeitos em uma operação contra lavagem de dinheiro do tráfico no Rio e em mais quatro estados. Ao todo, foram 26 mandados de prisão preventiva espalhados por São Paulo, Amazonas, Santa Catarina e Paraná. A segunda fase da Operação Rota do Rio teve como objetivo desarticular o esquema de lavagem de dinheiro utilizado pela organização criminosa. O esquema já movimentou quase R$ 130 milhões de reais em apenas dois anos. Segundo as investigações, a droga entra no país pela tríplice fronteira Peru-Colômbia-Brasil e é escoada pelo Rio Solimões até Manaus, no Amazonas. O destino é o Rio de Janeiro.
Um dos principais articuladores financeiros do crime organizado do país foi preso em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na casa de parentes. Dib Pereira usava uma tornozeleira eletrônica quando foi encontrado. Outras onze pessoas foram presas: dois em São Paulo e nove no Amazonas, entre elas, um policial civil. No Rio, além de Belford Roxo, a ação dos policiais ocorreu nas comunidades da Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio. As duas são dominadas pelo Comando Vermelho.
Durante uma troca de tiros, uma senhora foi baleada, socorrida e levada para o Hospital Federal de Bonsucesso, na zona oeste. As informações sobre a mulher não foram divulgadas.
Últimas