Obra em Cotia (SP) é embargada pela Justiça após denúncias de irregularidades
Moradores relatam problemas com construção que afeta residências e vegetação nativa
Todos os Vídeos|Do R7
Uma obra na cidade de Cotia (SP) foi embargada pela Justiça após denúncias de moradores sobre a derrubada da vegetação nativa e o impacto nas residências. A Primeira Vara Cível considerou crítico o risco de queda do muro entre a construção e as casas vizinhas. A empresa responsável já enfrentou problemas legais em outras cidades. A Prefeitura afirmou que não há irregularidade na construção, e que seguiu os trâmites legais para aprovação do projeto.
Outro lado
Em nota enviada à imprensa, o advogado Nelson Wilians, que representa a Prologis, reafirma que “a construção do empreendimento está integralmente em conformidade com todas as leis e regulamentações aplicáveis, incluindo as normas ambientais, de construção e de uso do solo, com a devida aprovação das autoridades competentes e órgãos reguladores.
Embora as condições climáticas recentes, caracterizadas por um volume de chuvas excepcional, tenham ocasionado impactos imprevistos, a empresa se compromete a adotar todas as medidas corretivas necessárias para resolver as questões nos imóveis adjacentes. A empresa está especialmente atenta às situações que possam ter sido exacerbadas pelas fortes chuvas na região e tomará as providências necessárias para mitigar tais impactos.
Para a execução dos reparos necessários, a obtenção da autorização dos proprietários envolvidos é imprescindível. Reforçamos que todas as ações já foram adotadas para evitar a recorrência de eventos semelhantes e garantir a segurança e integridade da área.
Agradecemos a compreensão e estamos totalmente disponíveis para resolver de forma célere e eficaz os problemas causados pelas chuvas”.
Últimas