Dono de barraca de doces é preso após matar vigilante no Rio
Segundo a investigação, o suspeito contratou um grupo de homens para assassinar a vítima e se livrar do corpo
Todos os Vídeos|Do R7
Sebastião Ferreira de Macedo Filho, de 60 anos, foi preso na estação Estácio do metrô, onde possui uma barraca de doces, acusado de ter matado Alcir Ferreira Pompeu, de 68 anos, conhecido como 'Seu Jajá', um vigia que ficava na região da sua casa. O caso chegou na delegacia no mês passado, quando a esposa de Alcir se desesperou com o desaparecimento do marido.
Alcir e Sebastião moravam em um casarão e tinham desavenças. O suspeito cobrava aluguel dos moradores, mas como Alcir comprou o próprio quarto, Alcir se recusava a fazer o pagamento. A polícia foi até o local onde a vítima e sua esposa moravam. Os agentes encontraram tudo revirado e diversas marcas de sangue. Eles chegaram a discutir em março, e Sebastião agrediu Alcir. Em seguida, a vítima foi à delegacia.
Segundo a investigação, Sebastião contratou um grupo de homens para assassinar o vigia e se livrar do corpo. Uma testemunha afirmou que viu um dos criminosos entregando um facão para o suspeito. Além disso, eles levaram televisão, celular e outros pertences do vigia. O corpo foi encontrado no canal Francisco Bicalho, nas proximidades do IML (Instituto Médico Legal).
Sebastião já tinha passagens na polícia por roubo, tráfico de drogas e homicídio. Agora, ele irá responder por homicídio quatro vezes qualificado, ocultação de cadáver e pelo crime furto qualificado. A investigação continua para identificar os outros seis criminosos e para apurar a prática de milícia privada que Sebastião cometia no local.
Últimas