Tim, Claro e Vivo têm instabilidades no sinal após apagão no Brasil
Conexis, que representa as empresas de telefonia, afirmou que as operadoras trabalham para restabelecer a conexão
Noinsta|Isabelle Amaral, do R7
As operadores Tim, Claro e Vivo tiveram instabilidades no sinal na manhã desta terça-feira (15), logo após a queda de energia registrada em várias regiões do Brasil.
Acionada pelo R7, a Agência Conexis, que representa as empresas de comunicação, confirmou que as falhas no sinal ocorreram em decorrência do apagão e que as operadoras trabalham para restabelecer os serviços no menor prazo possível (nota na íntegra abaixo).
Usuários das operadoras reclamaram da falta de sinal nas redes sociais. "A Tim ficou sem sinal um tempão", escreveu Wesley Teixeira, morador de Minas Gerais.
Nayami Alynne, de Belém, no Pará, disse que o sinal da Vivo estava horrível. "Meu sinal da Claro acabou de ir com Deus. Até atacou minha ansiedade", disse a usuária do Twitter Jhenyffer, de Goiânia — veja mais relatos abaixo.
Veja a nota da Conexis na íntegra:
"A Conexis Brasil Digital informa que, em decorrência de falhas no fornecimento de energia elétrica ocorridas em algumas localidades na manhã desta terça-feira (15), os serviços de telecomunicações podem apresentar instabilidade. As operadoras já estão trabalhando para restabelecer os serviços no menor prazo possível."