Menino russo explode granada em sala de aula e perde uma das mãos
Garoto levou de casa um equipamento do tipo airsoft, o qual não acomoda materiais letais em seu interior
Noinsta|Matheus Borges*, do R7

Um estudante russo detonou uma granada na sala de aula de uma escola de Krasnoselsky, distrito de São Petersburgo, na última quinta-feira (9). O menino sobreviveu à explosão, mas perdeu uma das mãos.
Outros alunos que estavam presentes no momento do incidente não tiveram grandes ferimentos. Ainda assim, todos foram levados para um hospital próximo do colégio.
A identidade e idade do garoto não foram divulgados pelas autoridades. Também não foi informado o nome da escola em que o acidente aconteceu.
Leia também
A granada era de uma versão de airsoft — modalidade que utiliza armas e equipamentos com munições de plástico não letais. Apesar de não matar, esse tipo de artefato tem capacidade de machucar seriamente alguém caso não seja manuseado da maneira correta.
Em países como o Reino Unido, por exemplo, é necessária uma licença para comprar esse tipo de armamento.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Ferreira
Brasil, EUA e Rússia: conheça top 10 das forças militares globais
A organização Global Firepower realizou um levantamento das nações militarmente mais poderosas do mundo. O ranking, que conta com 142 países, levou em conta mais de 50 indicadores, incluindo artilharia, veículos de combate e até população e quantidade ...
A organização Global Firepower realizou um levantamento das nações militarmente mais poderosas do mundo. O ranking, que conta com 142 países, levou em conta mais de 50 indicadores, incluindo artilharia, veículos de combate e até população e quantidade de reservistas