Iguaria bizarra: homem tempera e come sapo-cururu, e a web reage com nojo e repulsa
Ian Bartholomew mora na Austrália e tem um perfil no TikTok especializado em comidas (muito) exóticas
Noinsta|Do R7
A internet tem limites, e um deles é assistir a um tiktoker preparar e devorar um sapo-cururu frito, junto com amigos. O vídeo da refeição bizarra foi publicado no TikTok e deixou muita gente enojada e assustada nas mesmas proporções.
Ian Bartholomew, que mora na Austrália, é especializado em comidas estranhas e decidiu preparar uma iguaria digna de nota.
A gravação mostra todo o processo: caçar, temperar e fritar um sapo-cururu — uma espécie invasora no país, responsável por um dos maiores desequilíbrios ambientais causados por humanos.
"Um pouco de farinha, sal de alecrim", revela ele, enquanto preparou os restos do animal ainda sangrando. Dois amigos de Ian também comeram a iguaria e um deles elogiou o prato: "Na verdade, é dez vezes melhor do que eu pensei que seria".
Apesar de supostamente gostosa, a receita era perigosa, uma vez que Ian confessou que não pesquisou sobre o veneno do sapo, que ele presumiu que perderia o efeito após ser frito em óleo.
Nos comentários, o nojo foi praticamente unânime. "Desculpe, mas não, não, não", disse uma resposta, enquanto outra brincou sobre a possibilidade de o sapo "ter gosto de frango".
Leia também
Os sapos-cururus chegaram à Austrália em 1935, trazidos para combater uma praga que devorava plantações de cana-de-açúcar. Além de não conseguir cumprir a missão, o animal se espalhou sem controle pelo país e hoje é responsável por um desequilíbrio ambiental gravíssimo.
LEIA ABAIXO: Sapo alucinógeno 'produz satisfação para vida toda', afirmam cientistas