Amor próprio: jovem emociona web após postar foto de suas cicatrizes
Karabo Tebedi foi vítima de um acidente doméstico aos três anos e, desde, então convive com cicatrizes. Aos 19 anos, ela aprendeu a se amar
Noinsta|Do R7

A estudante universitária Karabo Tebedi, de 19 anos, emocionou o Twitter na última semana ao publicar uma série de fotos na qual exibia suas cicatrizes de queimaduras, na parte superior do corpo e do rosto. Segundo Tebedi, a atitude veio de um momento de aceitação do próprio corpo.
"Hoje eu realmente decidi comemorar minhas cicatrizes porque, uau, são INCRÍVEIS", escreveu ela.
A publicação da jovem já ultrapassou um milhão de curtidas e 100 mil retweets. Ela recebeu milhares de comentários de encorajamento em relação à sua aparência. “Os humanos não devem esconder suas cicatrizes. É natural ”, escreveu um de seus seguidores nas redes sociais.
Em entrevista ao Yahoo Lifestyle, a jovem contou que ficou positivamente surpresa com as reações. "Não achei que receberia tanto amor e vibrações positivas. Definitivamente, aumentou minha confiança e amor próprio."
Tebedi conviveu com as cicatrizes de queimadura praticamente sua vida toda, em decorrência de um acidente que sofreu aos três anos de idade, quando o fogão explodiu em sua casa e queimou suas roupas. “Passei dois anos no hospital”, lembra ela.