Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Aclr

Operação Scutum: PF desarticula esquema de tráfico internacional de armas de alta potência

Aclr|Do canal TV Paranaíba no YouTube

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a "Operação Scutum" com o objetivo de desarticular um esquema de tráfico internacional de armas de alta potência e longo alcance. A investigação apontou que o armamento era trazido do Paraguai e distribuído em Uberlândia (MG), além de ser comercializado para outros estados, como Bahia e Rio de Janeiro. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, sendo três em Uberlândia, um em Goiânia (GO) e um em Campo Alegre de Goiás (GO).

Segundo o delegado responsável pela operação, o esquema operava há pelo menos um ano e envolvia a venda de armas pesadas para facções criminosas. A operação visa combater o comércio ilegal de armamentos que representam alto risco à segurança pública. A Polícia Federal continua as investigações para identificar outros envolvidos no esquema e interromper o fluxo de armas ilegais para o Brasil.

As autoridades informaram que as armas apreendidas durante a operação serão periciadas, e os presos serão indiciados por tráfico internacional de armas e outros crimes relacionados. A ação faz parte de um esforço contínuo da PF para coibir o tráfico de armamentos que alimenta a violência em diversas regiões do país.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Veja Mais AQUI:

👉 https://www.youtube.com/watch?v=hZsz8vXfV3c


👉 https://www.youtube.com/watch?v=AGwZDCXVFl0

👉 https://www.youtube.com/watch?v=Es-143vXQBM


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

✅ Gostou desse vídeo?

✍️ Deixe seu comentário

📢 Compartilhe com os amigos

Inscreva-se no canal oficial da TV Paranaíba: https://www.youtube.com/tvparanaiba

Acesse o portal de notícias Paranaíba Mais - Conectado na sua região:

https://paranaibamais.com.br/

NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS:

Facebook: https://www.facebook.com/tvparanaiba

Instagram: https://www.instagram.com/tvparanaiba/

Twitter: https://x.com/TV_Paranaiba

Site oficial: https://tvparanaiba.com.br/

A TV Paranaíba é uma emissora do Grupo Paranaíba de Conteúdo e Comunicação de Uberlândia. Conheça outras empresas do Grupo:

Paranaíba FM: https://paranaibafm.com.br

Educadora 90.9: https://educadora909.com.br

Paranaíba Mais: https://paranaibamais.com.br/

#tvparanaiba #grupoparanaiba

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.