Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Noinsta

Blogueira que mandou 'dar susto' no ex é indiciada por latrocínio

Isabela Gomes Pereira, de 28 anos, é apontada como mandante do assassinato do empresário Leandro Rezende Morais

Noinsta|Ana Gomes, do R7

Isa Gomes acumulava mais de 11 mil seguidores nas redes sociais
Isa Gomes acumulava mais de 11 mil seguidores nas redes sociais

A blogueira Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes, foi indiciada por latrocínio após mandar "dar um susto" no ex-namorado. Segundo a Polícia Civil, a influenciadora, de 28 anos, é apontada como a mandante do crime que terminou com a morte do empresário Leandro Rezende Morais, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, em junho deste ano.

Ainda de acordo com o órgão, a motivação do assassinato foi vingança, porque Isabela não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, de 36 anos.

Leandro foi morto por asfixia
Leandro foi morto por asfixia

As investigações revelaram que, no dia da morte, a blogueira foi até uma praça da cidade e encontrou os outros três envolvidos, de 20, 24 e 34 anos. Durante o encontro, ela pediu que o trio invadisse a casa do empresário e lhe desse "um susto, a ponto de deixá-lo em coma no hospital". Isabela ainda disse que no imóvel havia ouro e dinheiro em espécie e que eles poderiam dividir o que fosse levado.

Após planejarem o crime, os três homens entraram em um carro com a influenciadora, que levou os criminosos até o endereço de Leandro. Um deles pulou o muro da casa e abriu o portão, facilitando a entrada dos demais. No local, o trio surpreendeu a vítima, que estava dormindo, com um golpe conhecido como mata-leão. Logo depois, Isabela entrou no imóvel e teria dado chutes na vítima, que já estava desacordada no chão.


Leandro ainda teve as mãos amarradas com um fio e foi asfixiado com o cabo de um circulador de ar. A perícia concluiu que ele foi morto por “asfixia mecânica por constrição do pescoço e trauma cervical contuso”.

Depois de matarem a vítima, os criminosos fugiram levando um aparelho celular, um televisor, perfumes, tênis, roupas, caixa de som portátil e um veículo avaliado em R$ 97 mil.


Isabela e os três envolvidos foram indiciados por latrocínio, crime cuja pena pode chegar a 30 anos. A blogueira e dois criminosos estão presos. O quarto suspeito é procurado pela polícia. 

Isa Gomes


Na época do crime, Isa Gomes acumulava mais de 11 mil seguidores em uma rede social. Atualmente, a página está desativada. No perfil, a blogueira compartilhava frases motivacionais e de autoestima com os internautas. Ela também divulgava os produtos da sua marca de cosméticos.

Quando foi presa, a influenciadora confessou que mandou “dar um susto” no ex-namorado porque havia descoberto uma traição e estava “cansada de apanhar”. A polícia localizou vários registros de queixa dela contra Leandro por agressão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.