Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Traficantes queimam carros e barricadas durante ação na Serrinha, zona norte do Rio

Foram apreendidos um fuzil, três rádios comunicadores e grande quantidade de drogas. Ninguém foi preso

Todos os Vídeos|Do R7

Traficantes incendiaram barricadas e carros durante uma operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) no Complexo da Serrinha, na zona norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (6). Houve troca de tiros.


Segundo a polícia, o objetivo da ação foi atuar contra o roubo de carros e retirar barricadas, além de impedir as investidas de criminosos da comunidade contra favelas vizinhas dominadas por rivais. Foram apreendidos um fuzil, três rádios comunicadores e grande quantidade de drogas. Ninguém foi preso.


A Serrinha é chefiada pelo traficante do Terceiro Comando Puro Wallace Brito Trindade, o Lacosta, foragido do sistema prisional desde 2007. Ele tomou o controle da localidade em 2012 e, desde então, tenta tomar o controle das comunidades vizinhas Cajueiro e Congonha, dominadas pelo Comando Vermelho.


Inocentes no meio da guerra de traficantes

No último fim de semana, cinco pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas durante um ataque de bandidos da Serrinha a um bar, em um dos acessos da Congonha. De acordo com a polícia, no local estava um criminoso que seria alvo da quadrilha.


Já em abril do ano passado, em um outro ataque, Esther de Assis, de 9 anos, morreu baleada enquanto brincava em uma das ruas do morro do Cajueiro. O entregador João Victor Brander, de 19 anos, também foi assassinado. Segundo testemunhas, ele estava no horário de almoço quando bandidos da Serrinha chegaram atirando de dentro de um carro.


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.