Presidente da Mocidade é preso em operação no Rio após tentar se desfazer de arma
Agentes cumpriram mandados de prisão e busca contra pessoas envolvidas na morte de um homem em Vargem Grande, em setembro de 2021
Todos os Vídeos|Do R7
O presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Flávio da Silva Santos, foi preso na manhã desta quarta-feira (9) durante uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio contra pessoas envolvidas na morte de Fábio Romualdo Mendes, em setembro de 2021. Ele tentou impedir os policiais de entrarem na casa e se desfazer de uma arma.
Ao todo, os agentes cumpriram quatro mandados de prisão e dez de busca e apreensão. Um dos endereços foi um condomínio ligado ao contraventor Rogério Andrade. Também houve buscas em Maricá, em Petrópolis, e Angra dos Reis, além de dois presídios, um batalhão e o hospital da PM.
Em um dos escritórios da Mocidade, a polícia encontrou grande quantidade de dinheiro e documentos que estavam guardados em cofres. Os investigadores também estiveram na quadra da escola, na zona oeste, e no barracão, na Cidade do Samba, no centro da cidade.
Fábio Romualdo foi assassinado no próprio carro na estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, enquanto esperava a esposa retornar de um posto de saúde. Segundo relatos, dois homens em uma moto se aproximaram, e o que estava na garupa efetuou 15 disparos.
De acordo com a DHC (Divisão de Homicídios da Capital) e o Gaeco (Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio), os mandantes do crime pertencem a um grupo chefiado por Flávio Santos, apontado como braço direito de Rogério Andrade.
As investigações apontam que a vítima era ligada ao jogo do bicho e foi morta por desavenças na contravenção.
Últimas