Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Passageiros de trens denunciam o abandono das estações na zona norte do Rio

Segundo a Supervia, os locais tem sido depredados por vândalos, e a prioridade é garantir a operação dos trens em vez de reformas devido a poucos recursos

Todos os Vídeos|Do R7

Passageiros da Supervia sofrem com descaso na estação Silva Freire, no Méier, na zona norte do Rio. O estado do local é de total abandono. As salas da bilheteria foram arrombadas e estão depredadas. As escadas não têm corrimão e o chão está ocupado por madeiras soltas. Além disso, as catracas estão amassadas e derrubadas. O elevador apresenta grande risco de acidente.

Segundo a Supervia, o estrago foi causado por vândalos que atacavam a estação desde fevereiro. A solução para o problema não foi um investimento em segurança e a estação apenas foi fechada. A plataforma está aberta apenas para o desembarque. Mas no embarque, os passageiros sofrem com outra situação: nenhuma das escadas rolantes da estação do Méier estão em funcionamento.

Na estação da Supervia no Maracanã, na mesma região, os usuários se queixam do mau funcionamento das escadas rolantes. Além disso, a estação também não conta com vigilantes para impedir os calotes.

Em nota, a concessionária informou que estava investindo na implementação de acessibilidade das estações, mas devido às dificuldades financeiras, a prioridade é garantir a operação dos trens com a efetiva segurança operacional.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.