Operação contra pirataria prende cinco pessoas e tira do ar 700 sites ilegais
Ação foi feita no Rio e em oito estados brasileiros; na Comunidade da Carobinha, a polícia encontrou uma espécie de central clandestina
Todos os Vídeos|Do R7
Cinco pessoas foram presas no Rio de Janeiro e em oito estados brasileiros durante uma operação do Ministério da Justiça e Segurança Pública contra a pirataria, nesta quinta-feira (19). A polícia retirou do ar cerca de 700 sites, 14 aplicativos de streaming ilegais, além da exclusão de conteúdos em mecanismos de buscas e perfis em redes sociais.
A ação faz parte da sétima fase da operação “404” e conta com apoio de países como os Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Peru e Reino Unido. O nome faz alusão ao código que indica quando uma página está fora do ar.
No Rio, um homem foi encaminhado para a Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial, na Cidade da Polícia. Ele estava em uma casa na comunidade da Carobinha, em Campo Grande, onde os agentes encontraram uma espécie de central clandestina. Computadores e equipamentos eletrônicos foram apreendidos.
Últimas