Golpe do Pix: Comerciante descobre ter recebido falsos comprovantes em compras que somam R$ 19 mil
Um suspeito de receptação dos produtos já foi preso. A polícia tenta identificar o estelionatário
Todos os Vídeos|Do R7
Um comerciante de material de construção sofreu um golpe, no Rio de Janeiro, ao vender produtos para um cliente que enviou comprovantes falsos de Pix. O prejuízo é de cerca de R$ 19 mil.
A vítima recebeu pedidos de um homem que se identificou como engenheiro Fernando Estevão. O cliente solicitou orçamentos e fez compras no dia 17 de agosto. Após enviar comprovantes via Pix para as transações, o funcionário separou os produtos e entregou a um motorista enviado pelo suposto cliente.
O mesmo homem fez novos pedidos em dias subsequentes. Somente na quinta compra o comerciante desconfiou ao verificar que não havia transferência bancária correspondente aos comprovantes recebidos. Ele acionou a Polícia Civil.
Os agentes seguiram o entregador até São Gonçalo e encontraram Carlos Alberto de Souza, que se apresentou como pedreiro. Ele informou ter adquirido os materiais do engenheiro através das redes sociais e admitiu revendê-los por preços inferiores em uma feira local. Carlos foi preso por receptação qualificada.
A investigação revelou falhas nos comprovantes falsificado. O nome variava entre Fernando Estevão e Fernando Esteves. Os números das transações eram idênticos. A polícia investiga agora a identidade real do estelionatário que se passava pelo engenheiro mencionado nas conversas iniciais.
Últimas