Atletas do Botafogo respondem em liberdade por omissão de socorro em atropelamento que matou noivo
Jogadoras estavam no carro conduzido pelo influenciador Vitor Belarmino; ele fugiu após atingir a vítima na orla do Recreio
Todos os Vídeos|Do R7
As cinco mulheres que estavam no carro dirigido por Vitor Belarmino vão responder em liberdade por omissão de socorro. Elas são jogadoras do time sub-20 do Botafogo e presenciaram o atropelamento que resultou na morte do fisioterapeuta Fábio Toshiro.
Fábio havia acabado de se casar e estava passeando com a esposa na orla do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio de Janeiro, quando foi atingido pelo veículo em alta velocidade. O motorista fugiu sem prestar assistência à vítima.
A Justiça decretou a prisão preventiva do influenciador Vitor Belarmino, que está foragido há três meses. A perícia constatou que ele dirigia entre 92 e 118 km/h em uma via onde o limite é de 70 km/h.
As jogadoras citadas na decisão da Justiça são Amanda Camargo e Silva, de 20 anos, Débora Letícia da Silva Paz, de 20, Júlia Teixeira de Souza, de 19, Caroline Mello Fernandes Ferreira, também de 19, e Mirele da Silva Campos, 19.
As atletas seguem com suas atividades normais com viagens e treinos. O Botafogo informou que está acompanhando o caso desde o início, oferecendo assistência social e psicológica às jogadoras envolvidas.
Últimas